quinta-feira, 19 de abril de 2012

  PEDRO,UM HOMEM DE DEUS

  Então Jesus lhes disse : todos vós esta noite vos escandalizareis;
em mim ;porque esta escrito : ferirei o pastor e as ovelhas do rebanho se despersarão.
  Mas , depois de eu ressucitar, irei adiante de vós para a Galiléia.
  Mas Pedro, respondendo, disse-lhe : Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei.
  Disse-lhe Jesus : Em verdade digo, que nesta mesma noite , antes que o galo cante , três vezes me negarás.
  Ainda que me seja mister morrer contigo , não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.
  Mateus 26 : 31 - 35


  Imagino eu que Pedro estava em um momento de êxtase com o Senhor . Estar perto de Jesus , presenciando
a sua grandeza , o seu poder e o seu amor que vai além daquilo que um dia sentimos pelo mais chegado
amigo ,deve ter sido  algo maravilhoso ! Sabe aquele momento, em que estamos na igreja, tocou o primeiro louvor, o segundo... estamos cada vez mais perto Dele . Você vai chegando mais e mais no Santo dos Santos,
e quando já estamos envolvidos na presença do Pai queremos honrá-lo e passamos a  dizer coisas para agradá-lo...
Paizinho eu te amo... , nunca vou te deixar... , eu creio no seu poder e seu amor por mim... ,quero ser a pessoa que o Senhor quer que eu seja...e tantas outras juras de amor .
  Será que somos falsos ?
  Nâo somos não . Naquele momento é o mais sicero sentimento. Mas então porque é que quando saimos da igreja, entramos no nosso lar , que deveria ser o nosso lugar de paz,pois o Amado Espírto Santo mora lá,
começam as lutas e  nos alcança o desânimo , a incredulidade. Se vem a preocupação é porque tudo aquilo
que falamos ao Senhor já não é mais verdadeiro, pois se acreditássemos realmente Nele, iríamos rir de todas as lutas que se levantam.
  Dizemos ao Senhor , eu nunca te deixarei . Mas se alguém nos fere não queremos mas ir à igreja .
  Eu morro pelo Senhor . Mas a dificuldade vem , deixamos entrar a incredulidade e conseqüentemente matamos Jesus em nossas vidas.
 A palavra de Deus diz : Sede santo porque Eu (o Senhor Deus) sou santo! Se Ele disse isso a nós , então é
porque é possível ! Aleluias ! Nós vamos conseguir.
  Jesus falou a Pedro que Ele iria ressussitar e que iria encontrá-los na galileia .
  Como o Senhor falou, Pedro negou a Jesus três vezes e chorou amargamente .Não deveria ficar esperando os três dias para então prostrado pedir perdão? Ele estava realmente arrependido. No entanto Pedro não se perdoava .Mas Jesus o perdoou . Por isso quando Jesus ressucitou , mandou disser a Pedro e a todos que ressucitou.Ele queria que Pedro parace de sofrer.
  Nuca deixe que o acusador tire a sua paz, Jesus te ama e te perdoa .
  Jesus é muito bom .
  Temos que ouvir atentamente a palavra e esperar com paciência a promessa !


  •                                               Daniela Garcia Costa

Nenhum comentário: